O poste Felizardo Ambrósio poderá ser a grande ausência no desafio de sexta-feira entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda em desafio da terceira jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-Basket).

O jogador mais conhecido por “Miler”, de 2,02 metros, esteve no banco quinta-feira, no último treino para o jogo com o arqui-rival, a contorcer de dores, fruto de um choque que teve com um dos colegas durante o treino de quarta-feira, conforme anunciou o treinador adjunto, Miguel Lutanda.

O treinador, que falava à Angop no pavilhão Vitorino Cunha, disse que o jogador está em avaliação no departamento clínico e que não receberam até o momento uma certeza se este poderá jogar nesta sexta-feira.

Miguel Lutonda reconheceu que o jogador vai fazer falta no desafio, caso a resposta dos médicos for negativa, uma vez que é um jogador muito lutador na desarmação de jogo ofensivo e defensivo debaixo do cesto.

No treino crucial da noite quinta-feira que teve a duração de quase duas horas, Paulo Macedo deu primazia à vertente táctica e alguns aspectos de ordem defensiva já que o grande objectivo do grupo passa pela vitória.

A partida terá lugar no pavilhão Vitorino Cunha pelas 19 horas.