As equipas do 1º de Agosto e Interclube centralizam as atenções da 3ª jornada do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, esta sexta-feira, em partida marcada para o pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, e em caso de vitória alcançam o topo da classificação.

Ambas têm quatro pontos no segundo e terceiro lugares da tabela classificativa, liderada pelo Petro de Luanda com seis pontos, e a vencedora juntar-se-á à primeira posição, visto que os petrolíferos realizaram já a sua partida referente a esta jornada.

Os “polícias” estão com maior probabilidade de assumir a liderança nesta dupla ronda do final de semana, pois defrontarão, sábado, a Marinha de Guerra, enquanto os “militares” e “petrolíferos” não realizarão a partida da quarta jornada.

Ainda sexta-feira, o ASA defronta a Marinha de Guerra, no pavilhão Dream Space, em Viana, às 18:00, e Clube Desportivo Kwanza joga com o Vila Clotilde, no 28 de Fevereiro. Na terça-feira o Petro ganhou a Universidade Lusíada, por 99-69, na abertura da ronda.

A jornada quatro, a acontecer sábado, reserva os jogos CD Kwanza - ASA (28 de Fevereiro, 15h), Lusíada - Vila (17:30, 28 de Fevereiro) e Marinha - Interclube (Victorino Cunha, 18h).

O destaque desta ronda, entre 1º de Agosto e Petro, acontece somente a 8 de Janeiro de 2020, a pedido dos intervenientes, de acordo com a federação da modalidade.

Classificação:

1º Petro de Luanda, 6 pontos

2º 1º de Agosto 4

3º Interclube 4

4º Lusíada 4

5º Marinha 3

6º Vila 2

7º ASA 2

8º CD Kwanza 2

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.