Com propósito de manter-se invicto na competição e consolidar a liderança do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, o 1º de Agosto defronta, nesta sexta-feira, o Petro de Luanda, no desafio de destaque da 5ª jornada do Unitel-basket, a disputar-se no Pavilhão Victorino Cunha.

Separados por um ponto, o duelo é aguardado com alguma expectativa pelos amantes e adeptos da modalidade, no confronto que vai opor o primeiro e segundo classificado, respetivamente, com oito e sete pontos.

Num “derby” de resultado imprevisível, os rubro-negros, dotados de jogadores experientes, terão a oportunidade de suplantar a jovem equipa do “Eixo-Viário”, mas sempre contando com a réplica do adversário bastante forte nas transições.

Apesar de o factor casa jogar um papel preponderante, os pupilos de Lazare Adingono tentarão redobrar esforços para contrariar o máximo o desígnio do seu oponente que se encontra com os índices motivacionais altos, face ao recente triunfo na ronda passada diante do actual campeão nacional, Sport Libolo e Benfica (79-76).

Para a mesma ronda, o Helmar Academia recebe a formação do Crisgunza de Benguela, ao passo que o Vila Clotilde medirá forças diante do Atlético Sport Aviação.

A jornada inaugural começa nesta quarta-feira com o Interclube a defrontar a formação da Marinha de Guerra, enquanto o Sport Libolo e Benfica recebe a Universidade Lusíadas de Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.