Ao perspectivar a participação da seleção nacional na quinta e última janela de qualificação africana, que se disputa de 30 deste mês a 2 de Dezembro próximo, no pavilhão Multiuso do Kilamba, na capital do país, o treinador do Atlético Sport Aviação (ASA) referiu à Angop que Angola está praticamente com um passo da qualificação, na medida em que possui fortes argumentos técnicos e competitivos.

"Acho que Angola já está apurada. Os adversários estão ao alcance do combinado nacional. Apesar de haver atualmente um certo equilíbrio competitivo no continente, a seleção poderá utilizar a sua forte defesa e contra-ataques surpreendentes. Jogar em casa e com o apoio do seu público é uma das grandes vantagens a ser aproveitada na confirmação do apuramento", disse, pedindo atenção aos Camarões, que têm uma missão espinhosa.

Angola é segunda classificada do grupo E, com 15 pontos, Camarões e Egipto têm 14, Tchad e Marrocos (12). A Tunísia lidera com 18 pontos e está já apurada para o próximo mundial.