Com 21 pontos e três assistências, o extremo Gerson Gonçalves foi determinante na subida à liderança do Petro de Luanda, com 13 pontos, após vencer o ASA, por 96-87, na conclusão da 9.ª jornada do campeonato angolano de basquetebol, disputada quarta-feira, no Pavilhão da Cidadela, na capital do país.

Com as equipas bastante apreensivas face à paragem no campeonato, em virtude do apuramento da seleção para o Mundial na China, os 'tricolores' procuravam acertar o seu jogo de tabela, tendo fixado o resultado no quarto inicial por 17-16.

Com alguma dificuldade nas transições ofensivas, era notória a intenção dos 'aviadores' em alterar o rumo do desafio, com lançamentos de curta distância, mas o setor defensivo petrolífero progrediu, com Domingos Bonifácio, Olímpio Cipriano e Joaquim Pedro a consolidarem o 'placard' ao intervalo por 47-43.

No reatar da partida, o Petro de Luanda fez uso da agressividade e frescura física dos jogadores mais jovens e impôs-se com transições rápidas, passes e triplos sucessivos, tendo nesta altura elevado os níveis de desconcentração dos 'pupilos' de Carlos Dinis e superando o adversário, por 72-63.

No último período, tudo ficou mais fácil para o conjunto de Lazare Adingono, que apostou forte no jogo exterior para se distanciar do adversário que, sem grandes soluções, cometia erros sucessivos que ditaram o resultado final, por 96-87.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.