O poste Eduardo Mingas foi o destaque na vitória do 1º de Agosto diante do Sport Libolo e Benfica por 79-76, em partida referente a terceira jornada do Campeonato angolano de basquetebol (Unitel-basket), disputado no pavilhão Vitorino Cunha.

Com 17 pontos, três ressaltos defensivos e oito ofensivos, o jogador rubro-negro ajudou a sua formação a superar o atual campeão em título, numa prova em que o seu conjunto entrou apático nas movimentações.

Sem Milton Barros, Reggie Moore e Roberto Fortes, o conjunto de Calulo conseguiu tirar proveito dos "militares", que demonstravam nervosismo, factor que resultava nas sucessivas perdas de bola, saindo em desvantagem no primeiro quarto por 16-18.

Em função disso, os comandados de Raul Duarte apresentavam maior pendor defensivo, anulando assim as sucessivas jogadas da formação do Rio Seco, que pouco fazia para contrapor o ataque libolense, vencendo ao intervalo por 37-33.

No terceiro período, viu-se a equipa da casa a tentar reverter o resultado a todo custo com Eduardo Mingas, Carlos Cabral e Emmanuel Quezada a destacarem-se nos momentos cruciais da partida, mas era a formação de Calulo que suplantava as transições rápidas do adversário, vencendo por 58-52.

Já no último período foram os donos da casa que mostraram a sua superioridade ao dominarem com alguma facilidade o adversário, situação que levou os libolenses a cometer sucessivas falhas nas construções das jogadas e deixando os rubros-negros vencer a partida por 79-76.

Noutra partida, a contar para terceira jornada, o Vila Clotilde venceu a Marinha de Guerra por 71-68.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.