Falando à Angop, no final do encontro disputado no pavilhão do Kilamba, o jogador de 2,08 metros disse que é uma pena não terem alcançado o objetivo, mas realça que o desaire não afetará o rendimento da equipa nos próximos jogos (Bic Basket), muito pelo contrário vai reforçar o espirito de equipa e obriga-la a trabalhar mais.

Valdelicio Joaquim, melhor “ressaltador” da prova com 50 capturados, reconheceu que o Petro de Luanda venceu porque foi a melhor equipa e que o resultado não merece qualquer contestação.

Destacou ainda o desempenho de Reggie Moore, realçando que o jogador desequilibrou o jogo.

“O Reggie nos jogos anteriores não marcava tantos pontos, a sua exibição não era tão boa como hoje (sábado), foi o fator surpresa para nós”, frisou o poste que já representou o Petro de Luanda.

Instado sobre o que terá faltado ao conjunto do Cuanza Sul, Valdelicio respondeu que “faltou apenas ser melhor que o adversário, o que não conseguimos”.

Marcador de 15 pontos na final, Valdelicio Joaquim faz parte do núcleo duro do Recreativo do Libolo. Começou a jogar nos escalões de formação do Petro de Luanda, antes de seguir para os Estados Unidos onde competiu no basquetebol universitário.