
Os técnicos Aníbal Moreira e Manuel Silva "Gi" foram apresentados, nesta segunda-feira, como treinadores do Petro de Luanda, com contrato de dois anos cada, regressando ambos a um clube onde já evoluíram.
Aníbal Moreira passa a ser o primeiro integrante do grupo técnico da equipa principal de basquetebol, cujo treinador principal será conhecido nos próximos dias, em substituição do camaronês Lazare Adingono, que orientou a equipa nos últimos oito anos.
Campeão africano ao serviço técnico da seleção sénior feminina no Mali (2011) e Maputo (2013), Aníbal Moreira representou os “tricolores” durante longos anos como jogador, tendo se notabilizado, entre outros, pela habilidade de converter lances de três pontos.
Já Manuel Silva “Gi” assume a equipa B do Petro de Luanda e a coordenação do basquetebol de formação.
O treinador, campeão africano com as seleções masculinas de basquetebol em Sub-16 e Sub-18, já foi técnico-adjunto no período em que a equipa principal era treinada por Alberto Babo.
Estas movimentações no Petro de Luanda surgem numa época em que o clube campeão nacional operou várias mudanças no departamento de basquetebol, com a nomeação de Anselmo Monteiro, como vice-presidente, e Hermenegildo Mbunga, como diretor para a modalidade.
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários