A selecção nacional sénior masculina de basquetebol decide quinta-feira, em Tunis, a sua continuidade no Campeonato Africano das Nações "Afrobasket2017", quando defrontar o Senegal, a partir das 20:30, em jogo dos quartos-de-final.

Depois de um início de prova menos bom, em Dakar (Senegal), onde obteve o segundo lugar do grupo B com duas vitórias e uma derrota, os comandados de Manuel Silva “Gi” estão proibidos de perder, uma vez que têm como objectivo o resgate do título continental, perdido em 2015 para a Nigéria.

Ao falar, terça-feira, no lançamento do jogo, o técnico nacional disse possuir dados que lhe permitam contrapor o adversário e afirmou que a equipa angolana está em melhores condições para enfrentar a fase eliminatória, a decorrer na capital tunisina.

Frisou que tem acompanhado a selecção do Senegal, destacando a transição da defesa para o ataque e o jogo interior como seus pontos fortes, além de ter jogadores muito altos.

Em caso de vitória, Angola deverá cruzar, nas meias-finais, com o vencedor do desafio Nigéria-Camarões.

Com exibições pouco convincentes na primeira fase, Angola ganhou a República Centro Africana (66-44) e o Uganda (94-89), sendo este no prolongamento, e perdeu diante do Marrocos, por 53-60.