O FC Porto inicia, na terça-feira, a sua campanha europeia de basquetebol defrontando a formação israelita do Bnei Herzliya na segunda ronda de qualificação da Taça da Europa.

"Vamos enfrentar uma equipa teoricamente candidata a ganhar a competição. Se o jogo tiver de se decidir pelo talento e pela capacidade técnica, então não teremos hipóteses", frisou ao site do FC Porto Moncho López, treinador dos dragões.

O Bnei Herzliya é um dos melhores conjuntos da I Liga de Israel, bastante competitiva e recheada de jogadores formados nos Estados Unidos, muitos dos quais naturalizados israelitas.

É o caso do Bnei Herzliya, treinado por Mickey Gorke e cujo plantel comporta oito basquetebolistas norte-americanos, alguns dos quais com experiência na NBA, como são os casos de Taurean Green e Dominique Archie.

Na terça-feira o FC Porto joga na cidade israelita de Herzliya, às 17:30, hora de Lisboa. A segunda mão está agendada para o dia 11, no Dragão Caixa (21:00).

A fase de grupos arranca a 18 de outubro, integrando igualmente as equipas que foram eliminadas na pré-qualificação da Liga dos Campeões, entre as quais está o Benfica, à espera do resultado desde ciclo de apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.