O Sporting segue firme na liderança da Liga portuguesa de basquetebol, na qual somou, domingo, a sua 21.ª vitória em 22 jogos. No Pavilhão João Rocha, os 'leões' receberam o Barreirense, 11º da tabela, e venceram por 97-67.

Os trinta pontos de vantagem no marcador final espelham bem a diferença entre as duas equipas, mas essa diferença só começou a ser particularmente visível a partir do terceiro período. Ao intervalo o conjunto leonino vencia por apenas cinco pontos (44-39), mas na segunda parte a formação da casa disparou. Um parcial de 27-15 no 3º período colocou a diferença nos 17 pontos, lançando em definitivo o Sporting para mais um triunfo, confirmado no 4.º e último período.

Em destaque, na equipa do Sporting, esteve o norte-americano Travante Williams, com 21 pontos (15 dos quais em lançamentos de três pontos).

FC Porto derrotado pela Oliveirense no jogo grande da ronda

O triunfo permitiu ao Sporting recuperar a liderança - momentaneamente perdida para o Benfica, que na véspera tinha batido a Ovarense - e distanciar-se do terceiro classificado, o FC Porto, derrotado na receção à campeã Oliveirense, atual quarta da tabela e que na próxima semana recebe os 'verdes e brancos'.

No Dragão Caixa, o FC Porto até entrou melhor e terminou o primeiro período na frente, mas chegou ao intervalo a perder e, depois, um 3º período completamente para esquecer deixou a Oliveirense com uma vantagem confortável, que o conjunto de Oliveira de Azeméis soube gerir até ao fim, triunfando por 90-78.

Classificação

1.º Sporting, 43 pontos

2.º Benfica, 42 pontos

3.o FC Porto, 36 pontos

4.º Oliveirense, 36 pontos

5.º V.Guimarães, 36 pontos

...

14.º Terceira Basket, 22 pontos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.