Cinco anos depois, a formação do 1º de Agosto volta a conquistar a Taça de Angola em Basquetebol ao derrotar o Sport Libolo e Benfica por 101-77, no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

O conjunto de Calulo entrou bastante aguerrido, demonstrando coesão e sintonia nas manobras ofensivas, mas o resultado não esteve ao seu favor, sendo que o adversário superiorizou-se por via das jogadas individuais, levando a melhor no quarto inicial por 26-25.

No segundo período, a rapaziada de Paulo Macedo conseguiu quebrar o ímpeto dos liboleses, que apresentava uma defesa muito flutuante, factor que levava os militares a explorar o seu jogo exterior com Emmanuel Quezada e Armando Costa a evidenciarem-se neste sector e saindo ao intervalo com uma vantagem de nove pontos (45-36).

Nesta etapa, o conjunto de Cuanza Sul, actual detentor do título, não encontrava alternativas para destruir a veia ganhadora dos rubros-negros que procurava fustigar o adversário fruto da pressão alta e bastante discernimento no sector ofensivo, tendo superado no terceiro período por 73-57.

No quarto período, a formação do Libolo tentava arranjar argumento para travar o adversário, ao passo que Paulo Macedo procurava gerir o seu plantel com atletas menos utilizados que souberam cumprir as exigências da equipa técnica, fixando resultado final em 101-77.

Com este resultado, o 1º de Agosto conquista o seu 14º troféu na Taça de Angola.