O extremo do 1º de Agosto Islando Manuel e o poste Júlio Afonso, do Tizone de Espanha, constituem realce entre os cinco jogadores afastados da selecção nacional sénior masculina de basquetebol que, de 29 deste mês a 1 de Julho, disputa, no Cairo (Egipto), a segunda volta das eliminatórias do mundial2019, soube a Angop.

A triagem foi efectuada esta terça-feira, no final do último treino da equipa, que logo a noite (18:00) parte para a capital egípcia, e de fora ficaram também Benvindo Quimbamba, do Libolo, John Pedro (1º de Agosto) e Ngombo Rogério, do Interclube.

Eis os 12 seleccionados para a “operação Cairo”:

Pedro Bastos, Hermenegildo Mbunga, Olímpio Cipriano (Libolo), Eduardo Mingas, Hermenegildo Santos, Jaques Conceição, Edson Ndoniema (1º de Agosto), Gerson Lukeny, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Reggie Moore (Galitos de Portugal), Gerson Domingos (Interclube) e Yanick Moreira (Parma Basket da Rússia).

Orientada pelos adjuntos John Bryant, José Carlos Guimarães e Walter Costa, a selecção realizou, esta segunda-feira, o único jogo de controlo diante da Marinha de Guerra, a quem venceu por 102-66.

O mundial de 2019 terá lugar em Agosto na China. Angola lidera o grupo C de apuramento com seis pontos, seguida do Egipto com cinco, Marrocos quatro e a RD Congo ocupa a última posição com três pontos.