O basquetebolista cabo-verdiano Walter ‘Edy’ Tavares deverá reforçar o Real Madrid e poderá jogar frente ao FC Barcelona já no domingo, em jogo da liga espanhola de basquetebol, disse hoje o treinador dos 'merengues'.

“De Tavares falarei quando for oficial, mas não vou mentir, está em Madrid. Quando for oficial, se estiver tudo bem, é normal que jogue contra o ‘Barça’”, revelou hoje Pablo Laso, treinador do Real Madrid, líder do campeonato.

O técnico revelou que segue o poste cabo-verdiano há muito tempo, desde que Walter Tavares jogou no Gran Canaria, entre 2009 e 2015.

“Depois foi para a NBA [liga norte-americana de basquetebol profissional] e aí não podíamos competir. Ele mostrou vontade de continuar na NBA, mas não estava a jogar, e quando Kuzmic se lesionou deixámos claro que queríamos o Edy, o que não tinha sido possível até agora”, referiu o treinador espanhol.

Depois de ter jogado em Espanha, Walter Tavares assinou em 2014 pelos Atlanta Hawks, mas jogou muito pouco, e depois de uma passagem pelos Raptors 905, na NBA G League - uma liga menor -, ainda entrou nos Cleveland Cavaliers, equipa em que também raramente foi utilizado.