O jogo da liga argentina de basquetebol feminino entre o Rocamora e o Vélez Sarsfield tornou-se viral graças a um momento que aconteceu fora do terreno de jogo.

Durante uma pausa técnica, Antonella González, jogadora do Rocamora, aproveitou para amamentar Madi, a sua filha com 11 meses, num momento captado pelas câmaras e que rapidamente deu a volta ao mundo.

Tanto o clube como a própria Confederação Argentina de Basquetebol partilhou o momento nas redes sociais, para realçar o sacrifício destas mães jogadoras.

"Uma imagem que resume bem a paixão: pelo basquete e por ser mãe. Uma imagem que resume o sacrifício que elas fazem. Antonella González ajudou (8 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência) a que o Rocamora saisse invicto de Vélez e, pelo meio, deu de comer à sua filha Mady", lê-se no Twitter.

Depois do jogo, a jogadora mostrou-se surpreendida pela impacto do momento, mas satisfeita por poder servir de exemplo.

"A verdade é que me surpreendeu que algo tão natural para uma mãe como amamentar, criasse tanto impacto. Mas deixa-me contente que algo assim seja visto. Que isto seja útil para as mães que estão indecisas porque pensam que depois de uma gravidez não podem voltar à atividade, acreditem que se pode", disse, em declarações à Confederação Argentina de Basquetebol.