“O sentimento é de um orgulho imenso e de uma responsabilidade enorme por renovar com um emblema como o Sporting. Estou ansioso por voltar a jogar e conquistar mais títulos pelo clube”, afirmou aos meios de comunicação ‘leoninos’ o jogador de 27 anos.

Diogo Ventura, que vai representar o emblema lisboeta pela terceira temporada, apontou à revalidação do título de campeão nacional e da taça.

“Queremos renovar o título de campeões nacionais e reconquistar a Taça de Portugal. Além disso, há também a Basketball Champions League no início da época e vamos tentar qualificar-nos para a fase de grupos”, lançou.

O atleta está ciente das dificuldades que os ‘leões’ vão encontrar pela frente: “Sabemos que a Basketball Champions League é muito exigente e é difícil comparar o seu nível ao do basquetebol nacional. Ainda assim, estamos lá, vamos entrar em campo com o mesmo número de jogadores que os adversários e vamos lutar até ao fim para passarmos à próxima fase”.

Antes de anunciar a continuidade de Diogo Ventura, o Sporting tinha já noticiado a renovação do norte-americano Micah Downs, bem como a contratação de quatro reforços: Tanner Omlid, António Monteiro, Miguel Maria Cardoso e Daniel Machado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto