O Benfica vai defrontar os holandeses do Donar Groningen na primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol da FIBA, determinou hoje o sorteio realizado na cidade suíça de Mies.

Os ‘encarnados’, vice-campeões nacionais e que competem na prova depois da desistência da bicampeã Oliveirense, jogam primeiro no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em 17 de setembro, e deslocam-se à Holanda três dias volvidos.

Em caso de apuramento, os comandados de Carlos Lisboa já têm adversário na segunda fase de qualificação, mais precisamente os montenegrinos do Mornar Bar.

O Benfica voltará a disputar a primeira mão em casa, em 26 de setembro, e deslocar-se-á ao Montenegro em 29.

Caso ultrapasse os conjuntos da Holanda e do Montenegro, o Benfica, que perdeu a final do ‘play-off’ da Liga portuguesa de 2018/19 por 3-1 com a Oliveirense, jogará a fase de grupos da ‘Champions’, no Grupo C.

No agrupamento, já têm lugar assegurado o Brose Bamberg (Alemanha), o Cez Nymburg (República Checa), o Gaziantep (Turquia), o Iberostar Tenerife (Espanha), o Peristeri (Grécia) e o VEF Riga (Letónia).

Além de Benfica, Donar Groningen ou Mornar Bar, ainda entrará uma oitava equipa, entre Z-Mobile Pristina (Kosovo), Legia Varsóvia (Polónia) e Nizhny Novgorod (Rússia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.