O FC Porto e o Benfica discutem hoje o título de campeão português de basquetebol, no quinto e último jogo da final dos “play-offs” da Liga, com a “negra” a ser disputada no Dragão Caixa, no Porto.

Os “dragões”, que tentam revalidar o título, conseguiram levar a decisão para o seu pavilhão, tal como no ano passado – em que a final era disputada à melhor de sete encontros.

No balanço dos seis confrontos entre FC Porto e Benfica nesta temporada há total equilíbrio, com três triunfos para cada lado, numa época em que o fator casa não tem sido decisivo, uma vez que apenas por uma vez as equipas conseguiram vencer no seu reduto.

Depois de um triunfo fora para cada lado na fase regular, o FC Porto entrou melhor na final, com um triunfo por 77-71, a que o Benfica respondeu com uma vitória 82-80 na casa do rival.

As decisões transferiram-se então para a Luz, com o Benfica a ficar a um triunfo do título, quando venceu por 67-66, mas os “dragões” adiaram a atribuição do troféu com uma conquista por 74-65.

Os “encarnados” continuam a ser a equipa com mais campeonatos nacionais, com 22 troféus, o dobro dos alcançados pelos “azuis e brancos”.

- RESULTADOS DA FINAL:

FC PORTO (1) - BENFICA (2), 2-2
12 mai FC Porto – Benfica, 77-71
13 mai FC Porto – Benfica, 80-82
19 mai Benfica – FC Porto, 67-66
20 mai Benfica – FC Porto, 65-74
23 mai FC Porto – Benfica, 20h30

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.