O Benfica, com uma entrada fulgurante no jogo, ganhou hoje por 76-67 ao Trefl Sopot, na Polónia, e continua na luta pelo apuramento no Grupo K da segunda fase de grupos da Taça da Europa de basquetebol.

A ganhar por 25-10 no primeiro quarto, os 'encarnados' geriram depois a vantagem e chegaram ao intervalo com 42-25 a seu favor. Com 62-48 no terceiro quarto, acabaram por finalizar com nove pontos de vantagem (76-67).

Apuram-se para a fase seguinte duas equipas no grupo e, com quatro jogos ainda por disputar, tudo está em aberto, com todas as equipas na luta.

Lidera o Sporting com sete pontos (em quatro jogos), seguido pelo Benfica, também com sete (em cinco jogos) e desvantagem no confronto direto. Em terceiro está o Oradea, com cinco pontos (três jogos) e em quarto o Sopot, igualmente com cinco (quatro jogos).

Os números não deixam outra conclusão - foi de facto fácil a vitória do conjunto treinado por Norberto Alves, apesar da reação polaca no segundo tempo, quando a equipa da casa reduziu até quatro pontos de diferença, já no quarto parcial.

Com 25 pontos, o benfiquista Frank Gaines foi o melhor marcador da partida, disputada na Arena Gdansk. Aaron Broussard (12) e Arnette Hallman (8) também tiveram contribuições decisivas.

O último jogo do Benfica é na próxima semana, no pavilhão do rival Sporting, ficando depois à espera do resultado dos outros três jogos ainda por disputar para saber do seu destino 'europeu'.