O Benfica venceu esta quarta-feira, o Golden Eagle Ylli, campeões kosovares, por 67-92, em encontro dos quartos de final da ronda de qualificação da Liga dos Campeões e segue para a meia-final, onde vai defrontar o Keravnos (Chipre), nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 21h00. É um grande passo dos Encarnados rumo à fase de grupos da Champions de basquetebol.

Ao intervalo, os dois conjuntos estavam empatados a 42 pontos.

Os kosovares entraram melhores e conseguiram uma vantagem de 13-4, com os quatro pontos das águias a saírem das mãos de Maik Zirbes. A equipa de Noberto Alves recuperou, após um desconto de tempo pedido pelo técnico, com um parcial de 0-9 a colocar o resultado em 13-13.

A formação kosovar arrancou o terceiro quarto com cinco pontos, que tiveram uma resposta imediata de Betinho Gomes com dois triplos. O Benfica comandou o marcador até aos 53-56. E a 4:29 para o final do período as águias dispararam com uma melhoria significativa no lançamento exterior, tendo alcançado uma vantagem de 13 pontos (58-71), aproveitando a quebra física do adversário, com escassa rotação no banco de suplentes.

No quarto e último período o domínio do Benfica no encontro manteve-se e com naturalidade a vantagem foi aumentando, com Norberto Alves a aproveitar a profundidade do plantel para resguardar os seus atletas.

O triunfo por 67-92 permite ao Benfica disputar na sexta sexta-feira, 23 de setembro, a meia-final da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões frente aos cipriotas do Keravnos, em duelo agendado para as 21h00. Se ultrapassar este rival, o Benfica joga na final contra vencedor do Brose Bamberg (Alemanha) e o Bedivelnyk (Ucrânia).

Quem vencer esta fase de qualificação, será integrado no grupo F da Liga dos Campeões de basquetebol, com Baxi Manresa (Espanha), VEF Riga (Letónia) e Limoges CSP (França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.