A equipa de basquetebol do Benfica venceu este domingo o Galitos por 92-78 e reforçou o primeiro lugar do campeonato nacional que já conta com 17 jornadas.

Na receção ao conjunto dos Barreiros, a formação comandada por Carlos Lisboa esteve sempre na liderança do marcador apesar do equilíbrio entre as duas equipas. No final do primeiro período, o Benfica vencia por 24-18 e ao intervalo a vantagem dos 'encarnados era de 11 pontos (46-35).

No terceiro período, o Benfica aproveitou a qualidade técnica dos seus jogadores para explorar o tiro exterior, e com uma maior eficácia defensiva conseguiu construir uma vantagem mais volumosa. O Galitos ainda reagiu no último período reduzindo a vantagem dos encarnados, mas o triunfo do Benfica não seria colocado em causa.

Nas “águias”, os marcadores foram Ivica Radic (17), Jeremiah Wilson (15), Carlos Andrade (11), Daequan Cook (17), Nuno Oliveira (2), João Soares (11), Diogo Gameiro (6), Cláudio Fonseca (6), Tomás Barroso (3) e Marko Loncovic (4).
Com este triunfo, a formação encarnada reforça a liderança do campeonato somando 31 pontos, mais três que o segundo classificado, o FC Porto, que tem menos um jogo realizado.
Resultados da 17.ª jornada:
Sábado, 16 janeiro:
Vitória de Guimarães - Oliveirense, 66-61
Eléctrico - Lusitânia, 82-83
Ovarense - CAB Madeira, 79-78
Maia Basket - Barcelos, 57-73
Domingo, 17 janeiro:
Benfica - Galitos, 92-78

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.