O norte-americano do CAB Madeira, Jovonni Shuler, foi eleito o jogador mais valioso da 14ª jornada do campeonato nacional de basquetebol.

A formação madeirense recebeu os Galitos Barreiro Tley e venceram por 90-75 somando o terceiro triunfo consecutivo com uma grande exibição do norte-americano Jovonni Shuler, que somou um duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos), 4 assistências e 3 roubos de bola. De acordo com a Federação Portuguesa de Basquetebol, Jovonni Shuler teve uma valorização de 35 pontos.

Já Paulo Cunha do Vitória Sport Clube teve 30.5 de valorização e foi o melhor português da jornada mostrando-se muito importante em campo, tanto a atacar como a defender, no triunfo sobre a Oliveirense. O experiente jogador conseguiu 12 ressaltos e 5 desarmes de lançamento, mostrando-se ainda certeiro com 13 pontos no ataque, falhando apenas dois lançamentos em campo, para além de 2 assistências.

O Benfica continua a liderar a fase regular do campeonato nacional com 27 pontos, mais dois que o Vitória Sport Clube que está em segundo lugar com 25 pontos.