Cabo Verde e Angola perderam hoje com Finlândia e China, respetivamente, em encontros da fase de atribuição do 17.º ao 32.º lugares do Mundial de basquetebol, a decorrer nas Filipinas, no Japão e na Indonésia.

Em Okinawa, no Japão, a seleção de Cabo Verde, que tinha conseguido a sua primeira vitória de sempre em Mundiais na primeira fase, foi incapaz de impedir a vitória da Finlândia (100-77), que conseguiu o seu primeiro triunfo nesta edição.

Lauri Markkanen, que esteve no último All-Star Game da Liga norte-americana (NBA), foi a grande figura do encontro, ao fazer 34 pontos e nove ressaltos.

Do lado cabo-verdiano, o benfiquista Ivan Almeida, com 17 pontos, foi o melhor marcador, com Edy Tavares a conseguir um 'duplo-duplo' (14 pontos e 12 ressaltos).

Também Angola acabou por ser derrotada, ao perder com a China, por 83-76, com Hu Jinqiu (20 pontos) e Li Kaier (17 pontos e sete ressaltos) a conduzirem os asiáticos ao triunfo.

Em Manila, Childe Dundão (17 pontos) e Bruno Fernandes (16 pontos e seis ressaltos), que joga nos Atlanta Hawks da NBA, foram os melhores de Angola.

No sábado, Angola defronta o Sudão do Sul e Cabo Verde joga com o Japão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.