Uma camisola de jogo do antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant foi vendida em leilão por 5,8 milhões de dólares (cerca de 5,4 milhões de euros), segundo a Sotheby's.

A peça em questão foi usada pela estrela dos Lakers em 25 jogos da temporada 2007/08, na qual foi eleito o Melhor Jogador (MVP) da NBA.

Estes valores tornam a camisola de Bryant a terceira mais cara da história do desporto. O item mais caro de sempre é a camisola usada por Michael Jordan, na temporada 1997/98, a última pelos Chicago Bulls, que foi arrematada em setembro de 2022 por 10,1 milhões de euros.

Em segundo lugar está a camisola que Diego Maradona usou quando marcou o famoso golo da "Mão de Deus" no Mundial de 1986 frente a Inglaterra.

Este leilão acontece pouco mais de três anos decorridos desde o trágico desaparecimento de Kobe Bryant, na queda do helicóptero em que, além do basquetebolista, também a sua filha Gianna Maria, então com 13 anos, figurou entre os nove mortos resultantes da tragédia em Calabasas, na Califórnia, perto da sua residência.