Os New York Knicks anunciaram hoje a troca do basquetebolista Carmelo Anthony por dois jogadores dos Oklahoma City Thunder, Enes Kanter e Doug McDermott, além de uma escolha no ‘draft’ da NBA de 2018.

O presidente da formação nova-iorquina, Steve Mills, agradeceu a Anthony pelo que fez em campo bem como o que “conseguiu para a cidade de Nova Iorque ao usar a sua plataforma (Fundação Carmelo Anthony) para apoiar causas sociais”.

Os Knicks vão doar 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros) à causa do basquetebolista de 33 anos em Porto Rico, onde tem apoiado os esforços de recuperação após a passagem de vários furacões.

“Do primeiro dia que te conheci [Nova Iorque], sabia que estávamos destinados a ficar juntos”, escreveu o atleta, através de uma publicação nas redes sociais, onde agradeceu ao clube, aos adeptos e à cidade pelo apoio ao longo de seis anos, depois de ter assinado em 2011.

Ao longo da carreira, Anthony venceu três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e uma de bronze, ao serviço dos Estados Unidos, e foi escolhido por dez vezes para a equipa ‘all star’ da NBA, tendo estabelecido em 2014 o recorde dos Knicks para mais pontos num jogo, com 62.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.