Os Boston Celtics saíram derrotados da receção aos New York Knicks (109-118), mas mantêm a liderança da Conferência Este da NBA.

Os nova-iorquinos mostraram as suas intenções desde início e tiveram uma entrada forte que permitiu ir com uma larga vantagem de 21 pontos para o intervalo. A partir daí só tiveram de gerir a partida, mas ainda apanharam um susto no último período, o único em que a equipa de Boston mostrou o porquê de liderar a tabela, mas ainda assim foi insuficiente.

O grande destaque da partida foi Jalen Brunson, dos Knicks, que fez 39 pontos, 2 ressaltos e 4 assistências.

Neemias Queta não foi utilizado porque esteve envolvido no segundo jogo das finais da G-League. O poste português marcou presença no encontro com os Oklahoma City Blue, mas nem por isso a equipa deixou de perder por 99-89, adiando a decisão do vencedor da competição para a madrugada da próxima segunda-feira.

O basquetebolista português esteve em bom plano apesar da derrota, contribuindo com quatro pontos, 13 ressaltos (cinco ofensivos e oito defensivos), três roubos de bola, quatro desarmes de lançamento e uma assistência