Um ‘triplo’ do sérvio Vasilije Micic, quase em ‘cima’ da ‘buzina’, valeu hoje ao detentor do título Anadolu Efes um triunfo sobre o Olympiacos por 77-74 e o passaporte para a final da Euroliga de basquetebol.

Em Belgrado, no primeiro encontro da ‘final four’, Micic, que terminou o embate com 15 pontos, nove assistências e seis ressaltos, assumiu a última posse de bola dos turcos e desfez a igualdade a 74, deixando apenas duas décimas no relógio.

Os gregos ainda tentaram o ‘impossível’, mas já nem conseguiram lançar, pelo que o Efes poderá defender o título conquistado em 2020/21, perante o Real Madrid, na terceira final consecutiva – também esteve em 2018/19, sendo que em 2019/20 a prova não se realizou devido à pandemia da covid-19.

Será, aliás, a sexta final consecutiva com um conjunto da Turquia, pois o Fenerbahçe venceu em 2016/17 e foi finalista vencido em 2015/16 e 2017/18.

O embate foi equilibrado, com os gregos até a acabarem a primeira parte na frente (43-42), mas, na segunda metade, os turcos estiveram quase sempre na frente e chegaram a liderar por 11 pontos (59-48 e 62-51), no terceiro período.

A formação helénica logrou, porém, recuperar e restabeleceu a igualdade a 19,5 segundos do final do jogo, com um cesto de Hassan Martin, antes de Micic sentenciar.

No Efes, destaque ainda para os 21 pontos e sete assistências de Shane Larkin, os 16 pontos e seis ressaltos de Elijah Bryant e os 12 pontos de Bryant Dunston, enquanto no Olympiacos, o melhor marcador foi Shaquielle McKissic, com 12 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.