Uma jogadora da equipa de basquetebol do Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou hoje à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

O resultado foi conhecido na quinta-feira e colocou em isolamento as restantes 13 companheiras de equipa, a coabitarem na mesma ala do CAR, levando à suspensão imediata dos treinos da formação orientada pela selecionadora Mariyana Kostourkova.

À semelhança de toda a equipa, a atleta infetada, cuja identidade é desconhecida, está assintomática e sob acompanhamento das equipas médicas do CAR Jamor e da FPB, enquanto aguarda o resultado do novo teste efetuado à covid-19.

A equipa feminina de basquetebol do CAR Jamor reúne os principais talentos jovens portugueses, tendo em vista o aperfeiçoamento individual das atletas e a preparação da futura representação do país nas diversas seleções nacionais.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.507 em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.