O sonho de Jaylen Brown de marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris para tentar o ouro no basquetebol com o Team USA, ficou mais longe na quarta-feira, quando o jogador dos Boston Celtics foi preterido por Derrick White, após a lesão de Kawhi Leonard.

Campeão da melhor liga de basquetebol mundial e MVP das últimas Finais da NBA, era natural a esperança do jogador dos Celtics em fazer parte dada equipa norte-americana, mas tal não irá acontecer, para já. E a culpa é da... Nike.

Pelo menos é o que pensa o jogador, de forma indireta.

Assim que foi anunciado o nome do seu companheiro de equipa, Derrick White, no lugar de Kawhi Leonard, o craque da NBA recorreu às redes sociais para mostrar o seu descontentamento.

"Nike, é assim que fazemos as coisas?", perguntou Jaylen Brown na rede social X, antigo Twitter. "Não tenho medo de vocês nem dos vossos recursos", completou noutra mensagem, sem mencionar a Nike, a marca que patrocina a seleção dos EUA e todas as equipas da NBA.

O problema do basquetebolista de 27 anos com a Nike não é de agora. Em 2022, o basquetebolista criticou a gigante norte-americana por ter rescindido o contrato com Kyrie Irving, sob o pretexto de ter partilhado mensagens de incitamento ao ódio nas redes sociais.

Na altura, Jaylen Brown disparou a seguinte pergunta. "Desde quando é que a Nike se preocupa com a ética?"

Apesar das críticas, Jaylen Brown usa sapatilhas da Nike desde 2021, quando terminou o seu vínculo com a Adidas. Muitas das vezes, o jogador de 27 anos modifica o calçado para esconder o logo da marca norte-americana.