David Wood, ex-jogador de oito equipas da NBA e com passagens pelo basquetebol europeu que incluíram uma época ao serviço do Barcelona (89/90), foi um dos presentes na manifestação de apoio ao presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump que, apesar de não existirem quaisquer provas e de já ter perdido todos os processos em tribunal referentes às alegações que faz, continua a dizer que a eleição do passado dia 3 de novembro foi "uma fraude".

Depois de ouvirem o discurso de Trump, onde apelou aos presentes para mostrarem o seu desagrado, centenas de pessoas invadiram o Capitólio dos Estados Unidos da América,  o equivalente ao parlamento, causando distúrbios que levaram à morte de quatro pessoas.

O ex-jogador, apoiante confesso do presidente, foi um dos presentes na manifestação, tendo partilhado várias fotos e vídeos na mesma, muitas das quais já apagadas entretanto.

Mais tarde, o ex-jogador de 56 anos publicou um esclarecimento sobre a eliminação de algumas publicações.

"Apaguei a maioria das publicações que fiz hoje. Fui à capital e ao discurso do Presidente Trump para rezar. Muitas pessoas me mandaram mensagens para os manter informado por isso transmiti em direto, porque pensei que as pessoas queriam ver o que estava a acontecer. Senti-me extremamente seguro e rodeado de pessoas que amam o nosso país. Contudo, vi 10 pessoas zangadas e a gritar, que poderiam ser agitadores. (...) Eu não estava lá para protestar, mas para rezar e ver", explicou.

Mais tarde o ex-jogador voltou a partilhar uma publicação e um vídeo onde volta a repetir algumas das mentiras ditas por Trump e nas quais acredita, apesar de todas as provas demonstrarem o seu contrário.

"Antes do próximo presidente tomar posse, verão choque e terror que mostrarão a fraude eleitoral e levarão o Presidente Trump a mais quatro anos", escreveu.

David Wood, de 56 anos, jogou ao serviço dos Chicago Bulls, Houston Rockets, San Antonio Spurs, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks, além de passagens pelo basquetebol europeu representando o Libertas Livorno, o Barcelona, o Saski Baskonia, entre outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.