FC Porto lamentou a morte do seu antigo atleta Paulo Diamantino, que faleceu na sexta-feira, durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão de basquetebol.

"O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo", lê-se numa mensagem dos 'dragões' na rede social Twitter.

O Maia Basket Clube, no qual Paulo Diamantino também jogou, lembrou o antigo jogador, dizendo que perdeu "um amigo, um exemplo de dignidade e altruísmo".

"Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", referiu o clube maiato.

Fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual jogava com o seu irmão gémeo João e era treinador do minibasket.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.