O Ferroviário da Beira conseguiu fazer uma revira-volta impressionante, na partida diante do Costa do Sol. Após estar a perder por mais de 15 pontos, os locomotivas do Chiveve terminaram a contenda com uma vantagem de 18 pontos, com a partida a chegar a fim com o resultado de 54-72.
No embate com os campeões em título, Ferroviário da Beira, o Costa do Sol teve um melhor início de jogo, porém o primeiro período acabou por ser equilibrado com as duas formações a marcarem 13 pontos.
No segundo período os canarinhos dispararam e chegaram ao parcial de 23-12, que lhe conferiu uma vantagem de 13 pontos ao longo da etapa, com o marcador a assinalar 36-25.
Nos minutos iniciais dos dez minutos seguintes, o Costa do Sol chegou a conseguir uma vantagem de 15 pontos, mas foi sol de pouco dura. O locomotivas do Chiveve conseguiram dar a volta ao texto e venceram esta etapa com um parcial de 12-22, colocando o resultado em 48-47.
Daí para frente os pupilos de Luis Lopez não mais pararam, tendo conseguindo anotar pontos tanto dos lançamentos exteriores, assim como debaixo da tabela, conseguinte também acertar na defesa o que fez com que os canarinhos marcassem apenas seis pontos, contra 25 da turma verde e branca, o que colocou o resultado final em 54-72, o que espelha as diferenças entre os dois conjuntos.
Com esta vitória o Ferroviário da Beira poderá ter consolidado a segunda posição na tabela classificativa, levando a que nos play-off das meias finais volte a defrontar o Costa do Sol, que é actual terceiro classificado.
Comentários