O Ferroviário de Maputo venceu o duelo diante do Maxaquene, da quinta jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol sénior masculino, por 71-53, numa partida em que os «locomotivas» demonstraram estar com a sua preparação para época bastante adiantada em relação aos «tricolores».

Logo no primeiro período os pupilos de Horácio Martins trataram de impor o seu domínio, ao terminarem com uma vantagem de 10 pontos (21-11) que no final da primeira parte passou para 15 pontos. O Maxaquene ainda tentou esboçar uma recuperação ao vencer o terceiro período por 17-20, mas no quarto período viram os «locomotivas» puxarem dos seus “galões” e conseguir um parcial de 22-12 que colocou o resultado final em 71-53.

Nas outras partidas, o Aeroporto perdeu diante da A Politécnica por 46-89, a Bela Rosa não resistiu diante do Costa do Sol ao perder por 48-88 e a Universidade Pedagógica derrotou o Desportivo da matola por 53-50.

Com estes resultados, o Ferroviário mantem a liderança na prova sem derrota, totalizando dez pontos, seguido de A Politécnica com nove e a Universidade Pedagógica vem a seguir com oito pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.