O Ferroviário de Maputo bateu este domingo o Costa do Sol, por 72-81, e eliminou o seu rival com a segunda vitória em outros tantos jogos do play-off disputado à melhor de três encontros.
Diante do Costa do Sol, o Ferroviário de Maputo partia como favorito para carimbar o passaporte para a final, ao terminar na primeira posição da fase regular da prova que decorre em Maputo. A formação locomotiva não enfrentou grandes dificuldades para ultrapassar o seu oponente nas meias-finais, tendo saído vitorioso no primeiro jogo do play-off (disputado à melhor de três) por 71-66.
No segundo jogo desta meia-final, os pupilos de Horácio Martins voltaram a mostrar a sua mais-valia, ainda que tenham ido para o intervalo com uma desvantagem de seis pontos, pois o marcador assinalava 39-33 ao favor do Costa do Sol.
Na segunda parte a turma orientada por Milagre Macome não conseguiu assegurar a superioridade dos primeiros 20 minutos, tendo terminado o terceiro período com uma vantagem de dois pontos 61-59. No último quarto veio ao de cima a maior capacidade física do Ferroviário de Maputo, que terminou a partida com o resultado de 72-81, confirmando a segunda vitória neste play-off, o que permitiu carimbar o passaporte para a final.
Os postes Edson Monjane e Custódio Muchate, ambos com 20 pontos, foram as melhores unidades do Ferroviário de Maputo, enquanto do lado do Costa do Sol a prestação do norte-americano Lamar Robinson, que fez 29 pontos e quatro assistências, foi insuficiente para inverter o resultado.
Comentários