Com 12,2 segundos para jogar no tempo regulamentar, e após uma falta anti-desportiva de Timothe Luwawu-Cabarrot, os turcos, a liderar por 77-75, desperdiçaram dois lances livres, por Cedi Osman, e, na jogada seguinte, perderam a bola.

No seu último ataque, os gauleses ainda falharam, por Evan Fournier (13 pontos), valendo o ressalto ofensivo, complementado por um ‘afundanço’ do ‘gigante’ Rudy Gobert, que empatou o jogo, com pouco mais de dois segundos para jogar.

Bugrahan Tuncer ainda teve um ‘triplo’ para qualificar a Turquia, mas falhou e, no prolongamento, os franceses acabaram por se impor por um ponto, novamente com os turcos a desperdiçarem o último ataque.

Os gauleses passaram depois de estarem quase eliminados, num encontro em que dominaram na primeira parte, chegando a liderar por 16 pontos (31-15), para, depois terem enorme ‘apagão’ no terceiro período, sofrendo um parcial de 19-0.

Rudy Gobert, com 20 pontos e 17 ressaltos, liderou os franceses, enquanto Bugrahan Tuncer foi o melhor dos turcos, com 22 pontos, incluindo seis ‘triplos’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.