Os campeões Golden State Warriors estrearam-se na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) com uma vitória na receção aos Oklahoma City Thunder, por 108-100, numa época em que procuram conquistar pela primeira vez um terceiro título consecutivo.

Impulsionados pelo base Stephen Curry, autor de 32 pontos, nove assistências e oito ressaltos, os Warriors construíram uma vantagem de 10 pontos ao intervalo (57-47), que geriram até ao fim, apesar da ténue reação dos visitantes no terceiro período, no qual e impuseram por 32-26.

A equipa de Oklahoma chegou mesmo a passar para a frente do marcador, por 69-66, mas os Golden State iniciaram a recuperação ainda durante o terceiro parcial e recolocaram os Thunder a distância segura no quarto e último, que venceram por 25-21.

Kevin Durant, que concretizou 27 pontos, capturou oito ressaltos e efetuou seis assistências, também contribuiu decisivamente para a estreia vitoriosa Warriors, que receberam os anéis de campeão pouco antes do início do encontro.

Privados do influente base Russell Westbrook, que foi operado ao joelho no mês passado, os Thunder tiveram no extremo Paul George o seu elemento mais eficaz, com 27 pontos e cinco assistências, seguido do alemão Dennis Schröder, que anotou 21 pontos e obteve nove ressaltos.

Os Warriors, pelos quais Damian Jones marcou seis de sete lançamentos no primeiro jogo em que foi titular, começaram a temporada 2018/2019 melhor do que a anterior, em que perderam em casa na estreia, frente aos Houston Rockets, por 122-121.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.