O basquetebolista Gordon Hayward, que sofreu uma grave lesão na estreia pelos Boston Celtics, foi operado com êxito, mas deve falhar o resto da época, disse hoje o seu agente à cadeia televisiva norte-americana ESPN.

De acordo com Mark Bartelstein, Gordon Hayward, de 27 anos, foi operado na noite de quarta-feira “para consolidar uma dupla fratura da tíbia e do tornozelo esquerdo”, contraída no jogo frente aos Cleveland, e “a intervenção foi um sucesso”.

Decorria o primeiro período de jogo entre os finalistas da Conferência Este na última temporada, quando, em uma disputa de bola com LeBron James, Hayward caiu sobre o seu pé esquerdo e deixou todos consternados na Quicken Loans Arena, em Cleveland.

“Estamos à espera de uma recuperação completa e um regresso ao nível que lhe permitiu competir no All Star Game na última temporada”, acrescentou o agente Mark Bartelstein, que considera improvável o seu regresso ainda em 2017/18.

O extremo Gordon Hayward chegou esta época à formação de Boston, proveniente dos Utah Jazz, com a qual assinou um contrato de 108 milhões de euros por quatro épocas.

O regresso de Kyrie Irving a Cleveland, algumas semanas depois de ter trocado os ‘Cavs’ pelos Boston Celtics, ou a ‘estrela’ LeBron James, ficaram para segundo plano, bem como, no final, a vitória da equipa da casa (102-99).

No momento da lesão, os restantes jogadores perceberam a gravidade da mesma, com alguns a rezarem, enquanto as pessoas na assistência colocavam as mãos na cara, e Hayward tinha, literalmente, o pé esquerdo em suspenso.

“É a pior lesão que vi na minha carreira”, disse no final Irving, que ficou prostrado durante longos minutos, abraçado aos colegas enquanto Gordon Hayward era assistido pelos responsáveis médicos.