O poste norte-americano Jason Cain não participou esta quinta-feira no último treino do Petro de Luanda, tendo em vista a final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculinos, esta sexta-feira, por lesão, constatou a Angop.

O jogador sofreu uma pancada na coluna, durante o treino de quarta-feira, que o impossibilitou de participar no derradeiro apronto realizado no pavilhão principal da Cidadela.

Durante uma hora e meia, Lazare Adingono, técnico principal, aprimorou os aspetos táticos, com destaque para os bloqueios defensivos, lançamentos em cima do apito final e reposição rápida para o ataque. Os lançamentos dos três pontos, em várias situações do jogo, também foram ensaiados.

No final, o técnico-adjunto dos “petrolíferos” Benjamim Avó informou que o jogador está a recuperar e poderá ser aposta para o confronto de sexta-feira, na Cidadela. “Acreditamos que estará pronto, por isso faz parte dos convocados”, frisou. Ainda assim, disse que estão confiantes num bom resultado, tendo em conta a preparação e a motivação de terem chegado à final.

Realçou que o resultado final poderá influenciar no rendimento da equipa no Campeonato Angolano, tanto pela positiva como pela negativa. “Uma vitória vai galvanizar-nos para o que resta da temporada, uma derrota pode ser prejudicial e aí vamos precisar de um grande trabalho psicológico”, acrescentou.

Eis os convocados: Emanuel Quezadas, Joaquim Pedro, Paulo Santana, Gerson Gonçalves, Pedro Bastos, Domingos Bonifácio, Leonel Paulo, Ricardo Uacuhamba, Reggie Moore, Teotónio Dó, Divaldo Mbunga e Jason Cain.