O base José Barbosa foi dispensado da seleção portuguesa, que prepara a pré-qualificação do Mundial2023, em Matosinhos, devido a um teste positivo para o novo coronavírus, revelou a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), na terça-feira.

De acordo com a FPB, o base encontra-se bem, assintomático e em isolamento, num caso que está a ser acompanhado pelo corpo clínico federativo.

Entretanto, e em outra nota, é revelado que Sasa Borovnjak já está disponível para ocupar a vaga de naturalizado deixada em aberto nas escolhas do selecionador nacional, Mário Gomes, para o duplo embate frente ao Chipre e à Albânia.

"Depois de concluído o processo de naturalização e de finalizada a inscrição na FIBA, o recém-naturalizado português, de 31 anos, vai integrar os trabalhos da seleção nacional, mediante a realização dos habituais testes à Covid-19", pode ler-se na nota.

O comunicado federativo cita ainda declarações do jogador, de origem croata, ao site do Palencia Basket: “Portugal é um país muito importante para mim, estive lá muitos anos, tenho boas memórias e levo comigo pessoas muito boas. É uma honra para mim ter obtido a nacionalidade portuguesa.”

A seleção portuguesa defronta no próximo dia 26 de novembro o Chipre, para, dois dias depois (28), medir forças com a Albânia, ambos no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.