O encontro entre o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul centraliza as atenções da primeira jornada da segunda volta da fase final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (BAI Basket), a disputar-se quinta-feira, às 18h00, no pavilhão Victorino Cunha.

A formação militar, segundo colocado da prova com cinco pontos, terá tarefa difícil diante do seu público para ultrapassar o grémio do Cuanza Sul, líder da prova, com seis pontos, uma vez que a formação de Calulo, mesmo não contando ainda com Carlos Morais, tem no seu plantel jogadores experientes e de mais-valia, como Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Braulio Morais entre outros e vão querer manter a invencibilidade nesta fase derradeira do título.

Por seu turno, os pupilos de Paulo Macedo terão de provar que a última vitória diante do Petro, na terça-feira, por 99-74, não foi obra do acaso, mas sim um bom momento que a turma do Rio Seco atravessa, como confessou mesmo o seu técnico no final da partida diante dos tricolores.

Outrossim, os militares tencionam desforrar-se da derrota sofrida na primeira volta, por 88-85, e continuar na luta pelo título do BAI Basket, uma vez que outro desaire pode comprometer as aspirações dos militares.

Ainda para a mesma jornada, o Petro de Luanda, terceiro colocado com quatro pontos, joga diante do último posicionado Interclube, com 03,  no pavilhão da Cidadela.

Eis os resultados da primeira volta da “final four”:  

1ª jornada

Interclube- Petro de Luanda ( 67-106)
Recreativo do Libolo- 1º de Agosto ( 88-85)
2ª jornada
Petro de Luanda - Recreativo do Libolo ( 88 - 105)
1º de Agosto - Interclube ( 101-87)
3ª Jornada
1º de Agosto - Petro de Luanda ( 99-74)
Recreativo do Libolo- Interclube ( 93-63)