A Liga Muçulmana passeou a sua classe e apurou-se para a final do Basquetebol sénior feminino de Moçambique ao atingir a chapa 100 no jogo da meia-final diante do Costa do Sol. No final da partida, o marcador registava o resultado de 113-39.
A Liga Muçulmana partia com favorita na meia-final que disputou diante do Costa do Sol e logo de imediato tratou de imporá a sua hegemonia. Foi assim, que no final do primeiro minuto as comandadas por Nasir Salé chegaram ao parcial de 29-6.
No segundo período as canarinhas procuraram dar o ar da sua graça e conseguiram marcar 14 pontos, mas não conseguiram parar com o ímpeto ofensivo das Muçulmanas, que esticaram a vantagem para 34 pontos no final desta etapa, com as duas equipas a recolherem ao intervalo com o marcador a assinalar 54-20.
Nos períodos subsequentes a formação verde-e-branca continuou a vincar a sua mais valia, com as internacionais moçambicanas a  chegaram aos 49 pontos de diferença no final do terceiro período, ou seja, colocaram o resultado em 79-30, prenúncio que chegariam à chapa 100.
Foi isso que aconteceu nos últimos dez minutos do encontro, com a turma da Liga Muçulmana a chegar aos 113 pontos contra 39 pontos da Liga Muçulmana, carimbando com distinção o passaporte para a final do campeonato moçambicano de basquetebol.
A Liga Muçulmana de Maputo é forte candidata ao título, tendo em conta que tem dominado o cenário do basquetebol feminino em Moçambique. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.