O Maia Basket venceu em casa a Ovarense por 63-58 e fechou um ciclo negativo de nove jornadas sem vencer.

Na receção à Ovarense, a formação do Maia Basket procurava regressar às vitórias diante de uma equipa que vinha de uma série positiva de três jogos sem perder. Num jogo com baixa pontuação, o primeiro período terminou com os maiatos em vantagem por 25-15. Antes do intervalo, a Ovarense ainda reagiu reduzindo a vantagem dos anfitriões para três pontos de diferença (32-35).

No 3º período, o Maia Basket manteve a vantagem e à entrada do derradeiro período dispunha de uma almofada pontual de seis pontos para gerir nos últimos 10 minutos. A formação da casa esteve bastante perdulária nos tiros de curta e média distância (10/32 – 31%), mas tirou partido dos lançamentos de longa distância (11/26 – 42%), bem como do seu coletivismo no ataque (19 assistências). Já os triplos da Ovarense teimaram em não cair (4/24 – 17%) e disso se ressentiu o ataque vareiro.

Nuno Marçal com 18 pontos e 13 ressaltos e o base Pedro Catarino com 16 pontos e 3 assistências estiveram em destaque na formação do Maia Basket. Já do lado da equipa de Ovar, Massine Fall com um duplo-duplo (19 pontos e 19 ressaltos) e Miguel Miranda com 18 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola estiveram em destaque.

Com este resultado, a Ovarense fica em sexto lugar do campeonato nacional enquanto o Maia Basket ocupa a nona posição da prova.