Miguel Maria Cardoso é o novo reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a época 2021/22, anunciaram hoje os ‘leões’, com o base a regressar a Portugal após duas temporadas no estrangeiro.

"É mais um passo em frente na minha carreira, onde tenho a possibilidade de disputar competições europeias, estar no Sporting e ser treinado pelo professor Luís Magalhães", enumerou o internacional português de 28 anos, que chega a Alvalade depois de uma temporada nos islandeses do Valur, onde registou médias de 15,5 pontos, 5,5 assistências e 4,1 ressaltos por jogo.

Em declarações difundidas no sítio oficial dos ‘leões’, o base diz acreditar que pode ser uma mais-valia para a equipa campeã nacional. "Acima de tudo, venho para ajudar o Sporting a continuar a ganhar”, assumiu.

Miguel Maria fez toda a sua formação no FC Porto, clube que representou antes de rumar a França, onde passou por Nanterre, Quimper e Berck BC. Seguiram-se os alemães do Karlsruhe, antes do regresso a Portugal para jogar no Vitória de Guimarães e Benfica.

O Sporting destaca a “larga experiência internacional, adquirida na seleção e em diferentes campeonatos europeus” do base, que, antes de alinhar no Valur, esteve nos espanhóis do CB Almansa.

No seu currículo, o basquetebolista tem o um Campeonato Nacional (2010/2011), a Taça de Portugal (2011/2012), a Taça da Liga (2011/2012) e a Supertaça (2011), todos conquistados pelo FC Porto.

Miguel Maria Cardoso junta-se aos extremos Tanner Omlid e António Monteiro, reforços oficializados no sábado pelos campeões nacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.