O base Miguel Maria Cardoso, que atuou nos dois últimos anos no estrangeiro, é reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a temporada 2021/22, anunciou hoje o clube ‘leonino’ no seu sítio oficial.

“Miguel Maria Cardoso, base de 1,88 metros, regressa a Portugal para jogar na equipa de basquetebol do Sporting, sendo mais um reforço às ordens de Luís Magalhães para 2021/2022”, avançou o Sporting.

O internacional português, de 28 anos, chega a Alvalade depois de uma temporada nos islandeses do Valur, registando 15,5 pontos, 5,5 assistências e 4,1 ressaltos de médias por jogo.

“É um privilégio jogar num clube como o Sporting. A minha avó paterna era uma adepta ferrenha, por isso sinto-me muito feliz por representar o clube, que tem um projeto fantástico”, referiu o base, citado pelo sítio dos ‘leões’.

Miguel Maria Cardoso disse ainda que vem “para ajudar a ganhar todas as competições”, com a sua “energia e liderança dentro do campo”.

Em Portugal, o base já tinha representado FC Porto, Vitória de Guimarães e Benfica.

Além de Miguel Maria Cardoso, o Sporting já tinha anunciado a contratação do angolano António Monteiro e do norte-americano Tanner Omlid, ambos ex-Imortal, bem como a renovação de Micah Downs, que chegou a Alvalade a meio da época passada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.