Moncho López vai continuar como treinador da equipa de basquetebol do FC Porto. A formação 'azul e branca' oficializou esta quarta-feira a renovação contratual do técnico espanhol, que assim fica ligado aos dragões até 2022.

Aos 50 anos, o técncio vai, assim, para o seu 12.º ano ao leme dos 'dragões', tendo chegado a Portugal em 2008, na altura para assumir o cargo ser selecionador de Porugal.

Moncho assumiu o cargo de treinador principal da equipa de basquetebol do FC Porto no ano seguinte, em 2019, e deste então soma dois títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal, três Supertaças e três Taças Hugo dos Santos, aos quais junta ainda dois títulos da Proliga, conquistados na altura em que os 'dragões' estiveram afastados da Liga Profissional da Basquetebol do nosso país.

O treinador está já a preparar a próxima época, juntamente com o diretor Vítor Hugo, e mesmo “nas circunstâncias difíceis colocadas pela pandemia” o objetivo é “conseguir que o plantel seja ainda mais forte”.

“Estamos a falar com muitos atletas importantes do atual plantel para conseguirmos a renovação e garantirmos a continuidade desses jogadores. Com pequenas modificações, porque serão apenas dois jogadores novos no plantel, mas poderão ter um grande impacto e acho que será um grande salto qualitativo no plantel”, disse aos canais de comunicação do FC Porto.

Moncho López, que se afirma um treinador “comprometido com os objetivos do clube” e “muito ambicioso no trabalho”, endereçou ainda uma mensagem de compromisso aos adeptos portistas de que irá dar tudo para que “o plantel consiga ter o melhor rendimento”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.