Dinis Caroço, antigo jogador de basquetebol de juniores do Benfica, morreu hoje, aos 18 anos, vítima de doença prolongada, foi anunciado pelo clube, que representou nas épocas 2019/20 e 2021/2022.
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Dinis Caroço, ex-atleta da equipa masculina de sub-18 de basquetebol. O Sport Lisboa e Benfica expressa as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do nosso antigo basquetebolista", refere a nota de pesar do Benfica.
A morte do jovem jogador também é lamentada pelo Belenenses, clube do seu irmão Tomás Caroço.
"O Dinis foi sempre um forte e leal adversário, que deixou admiração e respeito junto de todos que se cruzaram com ele", refere o clube do Restelo.
Nos últimos tempos, Dinis Caroço colaborava com a equipa técnica dos escalões jovens femininos do Santarém Basket, clube que se junta na manifestação de pesar.
“A família do Santarém Basket está hoje mais pobre com a dolorosa perda do seu ex-atleta Dinis Caroço, que atualmente colaborava na equipa técnica sub-16-18 femininos nos escalões de formação do Clube. À sua família e amigos a direção e órgãos sociais do Santarém Basket Clube manifestam o seu mais profundo pesar pelo prematuro desaparecimento do Dinis. Será sempre um de Nós”, refere o clube numa mensagem nas redes sociais.
A cerimónia fúnebre será realizada na quinta-feira, a partir das 12:00, no Crematório de Santarém.
Aos familiares e amigos, A equipa do SAPO Desporto endereça as mais sentidas condolências.
Comentários