Depois de anos a dominar o basquetebol moçambicano, Nasir Salé perdeu este fim-de-semana o trono de Campeão Moçambicano na categoria de seniores femininos, ao sair derrotado pelo Ferroviário de Maputo, que venceu por 67-52

Analisando o jogo, Salé disse que a sua equipa não conseguiu impor o seu jogo mas culpa também a arbitragem pela derrota.

"Quero deixar bem claro que durante o percurso do jogo, não conseguimos ter clarividência ofensiva e muitas bolas cortadas em função da má arbitragem, não pode constituir desculpa porque devíamos ter realmente outro resultado em função daquilo que era o processo dinâmico do trabalho, mas não tivemos espaço para jogar, não tivemos espaço para realmente ganhar aquilo que era a nossa dimensão", sublinhou. 

Ainda sim o treinador da Liga Muçulmana, endereçou os parabéns "ao clube Ferroviário por esta grande vitória, é o campeão neste momento e nós vamos continuar a trabalhar, pensando naquilo que pode ser a perspetiva, a nossa identidade termos de desenvolvimento do basquetebol".  

A derrota da Liga Muçulmana segue numa altura em que a equipa perdeu um bom número de atletas para outros clubes da cidade, com particular destaque para o Ferroviário de Maputo. Salé comentou estas mudanças.

"Parto do princípio que as transferências das jogadoras é algo que vai acontecer constantemente, não podemos evitar, eu parto do princípio daquilo que é a nossa dinâmica em termos de desenvolvimento do basquetebol e aquilo que eu faço com leitura. Nós, de maneira nenhuma,  temos que ter no plantel quem realmente não quer ficar. Eu acho que a procura do melhor é a dinâmica do desporto, portanto hoje estão estas e amanhã podem estar as outras, mas quero deixar claro que tivemos realmente dificuldades neste campeonato de jogar paulatinamente em função daquilo que é a nossa identidade, porque realmente não tivemos espaço. Quero já dizer claramente não tivemos uma grande arbitragem".