O técnico assistente dos Golden State Warriors, o sérvio Dejan Milojevic, morreu aos 46 anos depois de sofrer uma paragem cardíaca durante um jantar em Salt Lake City, informou a equipa norte-americana na quarta-feira (17).

Os Warriors disseram que "apesar dos esforços para salvar a sua vida", Milojevic morreu na manhã de quarta, após desmaiar na noite de terça durante um jantar privado em Utah, onde os Warriors iriam jogar contra o Utah Jazz na noite de quarta-feira.

"Estamos absolutamente arrasados com a morte repentina de Dejan. Este é um golpe duro e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento difícil para a sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele", disse o técnico do Warriors, Steve Kerr.

O comissário da NBA, Adam Silver, disse que Milojevic era "um grande colega e grande amigo para muitos na comunidade mundial do basquetebol".

"Além de vencer o Campeonato da NBA de 2022 na sua primeira temporada com os Warriors e de ser mentor de alguns dos melhores jogadores do mundo, Dejan teve uma condecorada carreira de jogador internacional e foi um treinador de renome na sua Sérvia natal", destacou Silver.

Milojevic também foi assistente técnico da seleção sérvia e trabalhou durante o seu ciclo na Europa com várias futuras estrelas da NBA, incluindo com o seu compatriota Nikola Jokic, duas vezes Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA e que levou o Denver Nuggets ao título no ano passado.

O jogo dos Warriors contra o Utah Jazz foi adiado para uma data ainda a ser divulgada.