Está, pelo menos para já, afastado o cenário de a competição parar na NBA. A reunião de terça-feira levada a cabo entre responsáveis, equipas e jogadores, realizada no seguimento de um crescente número infeções, confinamentos profiláticos e jogos adiados, resultou ainda assim na criação de regras adicionais relativas ao protocolo referente à COVID-19.

Uma dessas novas regras, por exemplo, obriga a que quem jogue em casa não saia da sua residência nas próximas duas semanas, "exceto para atividades da equipa nos locais de treino ou pavilhão, treinar ao ar livre, realizar atividades essenciais ou circunstâncias extraordinárias".

Ficou ainda ditado que no regresso dos treinos os jogadores devem interagir apenas com membros da residência, família e staff que trabalhe na casa, os quais devem também ser testados ao novo coronavírus duas vezes por semana.

Quanto aos jogadores que vão disputar partidas fora, estes não têm licença para deixar o hotel a não ser para atividades da equipa ou emergências. Estão igualmente impedidos de interagir no hotel com qualquer pessoa que não pertença à equipa.

Entretanto, na noite de terça-feira veio a notícia de mais um jogo adiado: marcado para esta quarta-feira, o embate entre os Bosto Celtics e os Orland Magic vai ser disputado noutra data, enquanto os Washington Wizards cancelaram o seu treino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.