Ja Morant foi punido com oitos jogos de suspensão sem remuneração após aparecer num vídeo onde mostra uma arma de fogo num discoteca. A estrela da NBA poderá voltar aos pavilhões a partir de 20 de março, informou a NBA.

A suspensão do astro do Memphis Grizzlies abrange os cinco jogos em que esteve afastado da equipa por decisão da franquia, além de outros três agendados para esta semana.

O base All-Star está autorizado a voltar aos pavilhões na segunda-feira contra o Dallas Mavericks, embora, segundo a ESPN, o seu regresso possa demorar um pouco mais enquanto recupera a forma física.

Morant foi afastado no dia 4 de março pelos Grizzlies, segundo colocado na Conferência Oeste, depois de o jogador gravar um vídeo numa discoteca em Glendale (Colorado) exibindo uma arma de fogo. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

"A conduta de Ja foi irresponsável, imprudente e potencialmente muito perigosa. Também tem sérias consequências, devido a sua grande influência e grupo seguidores nas redes sociais, especialmente entre os jovens fãs que o admiram", disse o comissário da NBA, Adam Silver, um comunicado.

Morant "expressou sincero arrependimento e remorso pelo seu comportamento", disse Silver, que se encontrou com o jogador na última quarta-feira nos escritórios da NBA, em Nova York.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.